terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aprenda a calcular a quantidade de pisos e revestimentos

LINK PARA CALCULADORA

Para descobrirmos a quantidade de piso que necessitamos para nosso ambiente devemos tirar às medidas dos cômodos a conta é bem fácil basta multiplicar o comprimento pela largura, se seu cômodo for irregular imagine um quadrado ou retângulo no seu ambiente e vá dividindo e tirando as medidas das áreas individuais se for quadrado ou retângulo basta multiplicar comprimento x largura e se for triangulo altura x largura e dividir por 2.

Esquema de cálculo de áreas para construção by Reformaai.com

Abaixo temos uma calculadora para facilitar nos cálculos podemos inserir tanto os valores separados quando a medida total, para calcular espaços triangulares temos que inserir o valor resultante da continha da área que é (bxh)/2.
Após abastecer as dimensões ou a área total devemos colocar o tamanho da nossa cerâmica em centímetros, depois é so clicar no botão calcular que teremos quantas peças da cerâmica devemos comprar para cobrir nossa área a conta já sai acrescida de 10% de quebra.

LINK PARA CALCULADORA Clique aqui para imprimir o artigo

32 comentários:

  1. Olá, Arthur, obrigada pela visita e desejo muito sucesso para seu blog! Gostei de suas dicas. Pra gente que curte encarar um faça vc mesmo, é sempre bom encontrar novos amigos que possam nos ajudar com a troca de informações e experiências. Boa sorte pra vc, beijo, Helka

    ResponderExcluir
  2. Olá, Arthur, obrigada pela visita e desejo muito sucesso para seu blog. Gostei de suas dicas e sempre é bom contar com novos amigos para a troca de informações e experiências. Boas sorte, beijo, Helka

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelas informaçoes muita sorte pra voce.....

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde

    Para uma area de paredes de 20M2 quantos azulejos compro vendidos por unidade 30X30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESULTADOS
      Área Total Superfície =

      20[m2]
      Área do Revestimento =

      0.09[m2]
      Quant. Total de Revestimento =

      244.44[unidades]

      Excluir
    2. Arthur, como voce fez esse calculo de unidades?
      Porque assim, estou pensando em comprar porcelanato para quartos e esses porcelanatos existem de varios tamanhos... 80x80, 60x60, 48x48... Em fim, gostatria de saber como se calcula as unidades de peças, pode ensinar?

      Excluir
  5. Artur não seria 222 pisos, já que 20 metros quadrados dividido por uma área de 0,09????
    ou seja 20 / 0,09 = 222 pisos;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós jogamos 10% a mais de quebra ! Para fazer a conta 222 + 10% = 244,44

      Excluir
    2. tambem pensei que fosse 222 pisos

      Excluir
  6. E para calcular o revestimento da parede? Como se faz? Para uma área de comprimento 2,46 , largura: 1,45 e altura: 2,87.

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo tenho uma duvida,o revestimento do meu banheiro deu 10,11mt, quanto que vai da na unidade

    ResponderExcluir
  8. ola Arthur medi meu quarto ele tem 32 por 31 como faço pra saber quanto de piso eu compro

    ResponderExcluir
  9. boa tarde Arthur gostaria de saber como que eu faço pra saber quanto de piso eu tenho que comprar para meu quarto eu medi com uma trena de ele deu 302 por 300 como que eu sei quanto que é e calculo oque tenho que comprar de piso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elaine é so coloar os dados na calculadora que ela faz a continha para você abraço :)

      Excluir
  10. ola Arthur medi meu quarto ele tem 32 por 31 como faço pra saber quanto de piso eu compro

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Tenho 120m2 para colocar piso, quero um piso de 80x80 como posso saber quantas caixa vou precisar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So jogar os dados na calculadora de piso Amigo, é tranquilo cada piso cobre uma área de 0,64m² ai vc divide 120 /0,64 = 187,5 soma mais 10% de quebra 206,25 unidades

      RESULTADOS
      Área Total Superfície =

      120[m2]
      Área do Revestimento =

      0.64[m2]
      Quant. Total de Revestimento =

      206.25[unidades]

      Excluir
  12. outro e um banheiro de 15m2 o revestimento tem 33.3 x 90 e é por peça como faço a conta para saber quantas peças vou gastar??

    ResponderExcluir
  13. ola Arthur tenho area de 210m² vou forrar com placas de gesso 60x60 qtas placas terei usar?? Grato Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESULTADOS
      Área Total Superfície =

      210[m2]
      Área do Revestimento =

      0.36[m2]
      Quant. Total de Revestimento = Cada revestimento cobre 0,36 m2 ai é so dividir 210 por 0,36

      641.67[unidades] esse valor já está com uma margem de quebra

      Excluir
  14. boa tarde!

    Essa conta inclui o piso que é cortado para fazer o rodapé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conta vai com 10% a mais de piso do que o necessário.

      Excluir
  15. Valeu pela dica, muito bom seu psot.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. Olá Arthur tudo bem? Eu sou Felipe e estou com dúvidas para calcular uma parede na qual irei revesti-la...como faço esse calculo meu caro??? Obrigado...

    ResponderExcluir
  17. como calcular: Quantos azulejos quadrados de 40cm de lado são necessarios para cobrir uma parede retangular de 5m de comprimento por 2m de altaura

    ResponderExcluir
  18. Olá , gostaria de saber qtos metros quadrados tem em 244 azulejos de 30 por 46 centímetros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafaela é só multiplicar :) 244 x (0,30m x 0,46m) = 33,67m²

      Excluir
  19. Valeu mesmo,to começando agora a trabalhar com reformas e to procurando mesmo aprender mais.

    ResponderExcluir
  20. 2.87 por 3.28 tem minha parede quantos metros de piso tenho que comprar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só multiplicar ai em cima ensina direitinho... 2,87 x 3.28 = 9,41m²

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover