segunda-feira, 6 de maio de 2013

Panela de Titânio



Domingão, fui passear com a minha noiva na feira Internacional do Artesanato que estava acontecendo no Centro Cultural Oscar Niemeyer ontem era o último dia da feira, tinha muita coisa interessante para decoração de casa, esculturas africanas, máscaras, tapetes e muito mais...

Mas o que me chamou a atenção foi uma banca de panelas artesanais Tiwa-SP que vende panelas com revestimento de titânio.


Quando chegamos a banca fomos recebidos por uma senhora muito simpática querendo nos demonstrar a panela...

Vimos a demonstração primeiramente ela colocou 2 pedaços de filezinhos de carne em um ela colocou azeite e no outro não eles fritaram igualmente com a diferença que o sem azeite não espirrou nenhum pouquinho de gordura...

Logo depois ela colocou um pedaço de queijo quem já tentou colocar uma mussarela na frigideira convencional sabe a bagunça que vira né, magicamente a mussarela desliza de um lado para o outro na panela.

Depois foi a hora do ovo frito sem nenhum pingo de gordura tchannn o ovo frita ou melhor assa que é uma beleza, mas para dar aquele aspecto de fritinho podemos pingar umas 4 gotinhas de azeite, pois senão ele fica com aspecto de assado... o ovo sai inteirinho...

Calda para o pudim, é moleza só colocar o açucar que ela não gruda nem queima ficando uma cor de caramelo maravilhosa...

Não resisti e comprei uma frigideira Nº28 custou 200 reais + 20 reais da tampa.

Frigideira de Titânio Tiwa.

Hoje na hora do almoço foi a hora do teste fritei alguns bifes e que maravilha funcionou perfeitamente, um bife bem suculento e sem gordura...

Frigideira em de Titânio Tiwa em ação.
Uma dica que vem no certificado de garantia do produto é antes de temperar a carne é bom você selar ela primeiro, deixa a panela esquentar cerca de 3 minutos em fogo alto, logo depois coloque a carne rapidamente para ela selar evitando a desidratação da mesma logo depois você coloca o tempero por cima. Fica uma delicia ela conserva a suculência da carne...

Vamos ver um vídeo da panela em ação:


Depois coloco mais fotos de outros pratos feitos com a panela de titânio Tiwa.


Clique aqui para imprimir o artigo

27 comentários:

  1. Arthur eu preciso de uma panela dessa!!!! e eh urgentemente.... kkkk....ninguém merece ficar espirrando gordura no fogão....
    Abraços!
    Regiane

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Parabéns, sempre com postagens ótimas.
    Quando quiser divulgar no Portal Teia é só dar um toque.
    Lembrando que estamos em novo endereço e com uma roupagem totalmente diferente!
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, vou passar la para conhecer grande abraço.

      Excluir
  3. EU TENHO ESTA PANELA, ´E MARAVILHOSA, GOSTARIA DE COMPRAR OUTRA MAS ESTA DIFICL ENCONTRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana você pode encontrar a panela no site http://www.mwquality.com.br/ pode comprar online ;)

      Excluir
    2. OLA ADRIANA
      TEM A FEIRA NA CASSOL CENTER LAR
      FOI LA Q ADQUIRI A MINHA
      ADOREI

      Excluir
  4. A panela continua boa? Vi algumas reclamações no site do Reclame Aqui sobre umas panelas "de titânio" que descascavam. Foram compradas pelo LigaShop. Eu quero adquirir uma, mas essas reclamões me deixaram insegura com relação a fonte (loja que vende).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, essas panelas da http://www.mwquality.com.br são excelentes.
      Temos uma em casa a cerca de 8 anos, e parece nova.
      Nunca tivemos problema e adquirimos mais duas também na EXPOTCHÊ (Feira de Produtos do Sul que acontece anualmente em Brasília). Caso tenha dúvidas, espere por uma feira dessas em sua cidade, e procure pelas panelas lá. Com certeza vc sairá satisfeita. Pergunte tudo o que precisar ao vendedor... Compramos as duas últimas com esse senhor de cabelos grisalhos que aparece na foto do jornal de londrina: http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?id=991014 Boa sorte!

      Excluir
    2. olha de boa , eu comprei desta frigideira e eu a uso 4 vezes ao dia e agora apos 5 meses , ela esta perdendo sua real propaganda de não grudar, sim ela agora precisa ser untada e bem untada pois se não agarra , bom dar uma nota de 1 a 10 eu daria 5 ou menos.

      Excluir
  5. Arthur, hoje a panela já tem 2 meses de uso. Gostaria de saber se ainda mantém as mesmas características de quando era nova. Li algumas coisas sobre isso, que depois de alguns meses algumas viram uma caca.

    ResponderExcluir
  6. Depois de 2 meses a panela continua igual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita, continua uma belezura uso ela diariamente só tomo bastante cuidado uso papel toalha bem macio para limpá-la e a bucha do lado macio.

      Excluir
  7. brigadu pela dica vou compra a minha

    ResponderExcluir
  8. Essas frigideiras de titaneo sao maravilhosas , comprei uma para experimentar e ja estou na 3a. As minhas ja tem mais de um ano e continuam do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  9. Essas frigideiras sao maravilhosas, vale o preco. Comprei uma , para experimentar, numa feira de exposicao, e ja estou na 3a. As minhas ja tem mais de um ano de uso e continuam da mesma forma. Investimento garantido.

    ResponderExcluir
  10. boa tarde,, essas frigideiras e panelas com camadas de titânio e só com titânio não há ??? ou o custa é muito alto ou não é recomendável ??? e há panelas também quais os tamanhos ?? grato Olaf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado pela visita. O titânio é um material muito caro não conheço nenhuma panela que seja 100% de titânio, essa é muito boa a marca dela é MW Quality tem um link ai com todos os modelos: http://www.gg3.com.br/mwquality&secao=listar_produtos Muito boa a minha esta inteirinha até hoje !!

      Excluir
  11. Amigo, este produto que você postou tem mil reclamações na internet e não é de titânio nem aqui nem na China. Compare com este produto do link e assista o vídeo na página na página do produto e veja como elas são fabricadas na Dinamarca pela própria Scanpan: http://www.casadicor.com/frigideira-titanio-scanpan-preta-28cm-4081490002

    Isso sim é um produto que vai durar ANOS E ANOS.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não tenho nada a reclamar da minha panela utilizo ela frequentemente até hoje não tive nenhum problema, então continuo a indicar para quem queira, segundo descritivo do produto ela é feita da seguinte forma. ( "Nossas peças são feitas em liga especial de alumínio fundido. O antiaderente possui 3 camadas aplicadas a 480°C. Uma camada endurecedora a base de titânio, outra camada fixadora e por último a de cerâmica. Este não descasca! ")

      Excluir
    2. Eu comprei esta bendita panela e começou a descamar e sair a sua cor junto aos alimentos. Entrei em contato com a empresa e nunca atenderam o telefone e os e-mails nunca responderam. Voltaram na cidade onde moro este ano e falei com eles e me disseram que era defeito de fabrica e que iriam trocar só não podiam naquele momento e que iriam na minha casa no outro dia só pq no outro dia a feira já teria terminado e eles iriam embora sem dar a menor atenção. E eu fingi que acreditei pq terá outras feiras e eu com certeza estarei lá para mostrar aos futuros ex clientes que não presta para não serem mais um feito de besta.

      Excluir
  12. gostaria de comprar uma frigideira dessa marca, algúem pode me passar o endereço pa eu comprar pelo site

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente já comprei 02 frigideiras MW QUALITY, e as 02 em menos de 01 ano perderam a anti aderência. Comprei a primeira em 2012, em maio de 2013 ela já não tinha mais anti aderência, fui até a loja pageui 40% do valor de uma nova e levei outra, infelizmente agora em fevereiro de 2014 aresentou o mesmo problema. não recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Comprei 02 panelas e uma frigideira em uma feira. No inicio, fiquei satisfeita, como vc. Cheguei até pensar em trabalhar com representação da fábrica na minha região. A partir de uns 4 meses de uso, começaram a aparecer bolhas que descamavam em todas as peças. Não tenho condições mais de usá-las. Mandei e-mail pra fábrica reclamando e estou aguardando retorno. NÃO INDICO PRA NINGUÉM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ruth, a minha ainda está perfeita sem arranhões mas não molho ela quente, minha mulher nem passa perto dela fala que sou muito enjoado hehe. Ruth na ultima feira que fui aqui em Goiânia que eles estavam expondo percebi que a qualidade deles caiu muito o acabamento estava horrível não sei se não estão dando conta de produzir porque a demanda aumento e eles deixaram a qualidade de lado... mas ela tem garantia... Tomara que de tudo certo :)

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Arthur, gostaria de saber se a panela continua boa após todo esse tempo de uso. Depois que você usa espera esfriar e limpa com água e o lado amarelo da esponja, sem usar detergente nem sabão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Sr. André Blz, a panela continua boa sim ! mas esta um pouquinho arranhada já mas coisa minima pois so uso colher de silicone...

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover